Seres da escuridão

Andei a fazer uma pesquisa sobre seres que habitam apenas na escuridão... seres mitológicos e reais.
Achei interessante colocar aqui como primeira postagem, apenas para dar um "cheirinho" do que será este meu cantinho sombrio.

Existe criaturas sobrenaturais como é o caso dos vampiros, lobisomens e fantasmas

Os vampiros são personagens muito comuns na literatura de terror e mitologia, sendo caracterizados como criaturas maléficas que sugam o sangue humano para se alimentar, criaturas que se ferem com a luz solar e que se tranformam em morcego. Em vários livros e filmes também acontece associarem a morte dos vampiros à água benta ou a uma estaca espetada no coração.
Neste momento muitas pessoas deixaram de acreditar neles e começaram a vê-los apenas como personagens de histórias mas ainda existe quem acredite que estes seres existem na realidade e que não são apenas personagens de histórias de terror.


Os lobisomens também são muito comuns na literatura de terror e mitologia, sendo caracterizados como pessoas que se tranformam em lobo nas noites de Lua cheia e que atacam sem piedade qualquer ser que se atravesse no seu caminho. Segundo algumas lendas para conseguir matar um lobisomem é necessário agredí-lo com objectos de prata.


Os fantasmas não são assim tão comuns como os anteriores , mas também se encontram em literatura de terror. Estes seres são explicados como sendo aparições de mortos, o espírito de alguém que mesmo depois de morto permanece na Terra. Dizem que apenas aparecem os fantasmas daqueles que morreram mas que continuam com assuntos pendentes e por isso não podem descançar em paz.

E vocês acreditam em tudo isto? Para ser sincera eu acredito, mas não há muitas pessoas que acreditam, todos vêm estes seres como personagens de ficção, personagens que foram criadas para assustar, para fazer grandes best-sellers ou grandes sucessos de bilheteira. A verdade é que isso foi possível e talvez por isso as pessoas deixaram de acreditar nestes seres noturnos.


Além destes existem também os seres noturnos que todos conhecemos e que vou dar alguns exemplos. quando pensamos em animais noturnos lembramo-nos sempre dos morcegos depois talvez nos lembremos dos mochos e corujas, muitos felinos são também animais que preferem a noite... poderia estar aqui inumeras horas e inumerar os nomes de todos os animais noturnos existentes.


Podemos lembrar-nos de muitos mas aquele que se realça entre todos é o morcego, talvez por nos lembrarmos dos vampiros pois é uma associação que fazemos sempre.

8 comentários:

Anónimo disse...

ola linda!!!!!!s fosses um ser da escuridao serias uma vampira ou uma coruja^_^... tonita k a mh miga é^_^. est blog ta mt fixe e ate combina ctg p causa da tua paixo pela noite^^ jinhos ffx

Hebitsukai disse...

Acho bom que acredites...e que tenhas medo...muito muito medooooo!!! Pk qualquer dia, quem te morde o pescocinho e te chupa o sanguinho, sou eu!! MUAHHH HAHAHAHAAAAAAA!!!

Benvinda ao mundo dos blogs manhosos...mas em todo o caso sempre melhores que o myspace!!

Jitus fofos pra ti...prazer em ser o primeiro a cá vir!!

Hebitsukai disse...

Olha afinal não fui o primeiro!!

Segundosssss!!!! LoL

Lady_Lau disse...

Desde já um obrigada pelos vossos comentários.

Pois é Mit não foste o 1º mas pode ser que da próxima tenhas mais sorte ;)
Hum tenho é de ter cuidado contigo senão ainda fico vampirinha :P

Beijinhos pros 2

Hebitsukai disse...

Vampirinha não sei se ficas...
Mas deixas de ser santinha isso te garanto!! Hihihi!!

Se a Maria ler isto dirá logo: "so wicked"!!

Maria Araújo disse...

OMG!
Não perdes uma MIT!!;)

Bem-vinda querida Cláudia!
É com imenso prazer que vejo este teu espaço nescer e é com imensos votos e esperanças que espero vê-lo singrar nocturnamente,sob a égide dos teus lunares e sinistros pensamentos que se vão desocultando neste terreno!
Achei o assunto muito a propósito e bastante bem redigido e apresentado...
Parabéns!
;)

Hebitsukai disse...

Poisé Maria...é sempre a aviar!! hehehe!!

Há que aproveitar todo o sanguinho ke anda praí!! Hihihi!!

Jitus às duas!!

Lady_Lau disse...

Obrigada por teres passado aqui Maria.

Fico contente por teres gostado do que leste pois assim o meu empenho neste texto valeu a pena.

Mit... aproveita o sanguinho bom que anda por aí que isto tá cada vez pior pra se arranjar algum sangue decente e a Instituto Português de Sangue que o diga :P

Beijinhos aos dois