Hoje Descobri...

Hoje descobri que não sei amar...
Pelo menos não do mesmo modo que tu
A quem eu amo loucamente,
Pareces dizer amar a vida efusivamente...
Hoje descobri que não amo,
Tu fizeste-me acreditar que não
Porque se não amo da maneira que tu amas
Como posso dizer que amo, então?

Hoje descobri que não sei o que é
Dizer a alguém o quanto amamos!
Se não sei o que é amar
Como é que o hei-de conseguir mostrar?
Disseste-me que sou uma mimada
E mimadas não sabem amar.
Mimadas só fazem o que querem
E se não o conseguem desatam a chorar.

Não! Pára!
Não foi isso que descobri!
Descobri sim, que amo demais!
A quem? A ti?
Não sei amar de outro jeito,
Não, desde que te conheci!
Como podes dizer que não sei amar
Se não te consigo olhar de outra maneira?
Como podes dizer que sou mimada?
Não sou eu que finjo que amar é brincadeira!

Não! Não amamos da mesma maneira!
Eu mostro o quanto te adoro...
Tu... Simplesmente escondes que amas
Porque tens medo de amar e por isso choro.

Hoje descobri que não sei amar...
Hoje descobri que tu tens medo de amar...
Hoje descobri que a vida me ensinou a amar...
Ela vai-te ensinar a ti, a mostrar...

Cláudia Fernandes

Sem mais palavras é tudo o que me estava na alma.

3 comentários:

Anónimo disse...

em 1995 vi a Eunice Muñoz representar o " Caminho para Meca" onde ouvi e vi uma das melhores melhores descrições de Amor...

"Amar é um gostar que doí"

Divinius disse...

Ama bem*)

Hebitsukai disse...

Tás toda virada pró love...metes-me nuooooooojoooooooooo!! hehehe

Lindo poema!