Alma


Mais uma vez sinto que ninguém consegue ver a minha verdadeira Alma, o meu verdadeiro Ser. Talvez nem eu me conheça, não entendo o que sinto. Ando nostálgica sem qualquer motivo aparente.

Às vezes choro, não consigo explicar porquê apenas me dá vontade de chorar, então eu choro. Depois penso porque choro, não chego a qualquer conclusão, será que tenho motivos para chorar? Penso que talvez as lágrimas sejam o reflexo do que a minha alma sente, que a minha alma quer chorar, deitar para fora todas as coisas que me fazem sofrer.

Estava sentada no chão, no quarto sem luz. Uma das cadelas entrou e com ela veio a luz vinda de fora, vi o meu reflexo no espelho à minha frente, não consegui mais e fechei os olhos, não conseguia olhar para alguém que não era eu, no fundo aquele reflexo é diferente do que eu sou.

Parei de chorar, mas eu não queria, forcei as lágrimas a saírem, queria seca-las para não voltar a chorar.

Mais tarde perdi-me em sonhos, nesses lugares mágico que a minha alma procura para ser feliz, para não ter mais dor. Mas depois tudo volta, na manhã seguinte a dor continua, o sofrimento persiste, mesmo desconhecendo o verdadeiro motivo.

4 comentários:

Hebitsukai disse...

Num sei que dizer, sabes?...

Tb num tou mto bem e tu sabes porquê...acho que a vida chega a um ponto em que a gente já num sabe o que fazer aos sentimentos que temos!!

Jitus.

KNOPPIX disse...

Por vezes, por mais cuidado que tenhamos a escolher as palavras certas, para alguém de quem gostamos e que está a passar um mau momento, todas elas nos parecem insuportavelmente frias e desprovidas da força, vontade de ajudar e ânimo que gostaríamos que tivessem...
Nessas alturas, mais do que 1000 palavras, o estar disponivel é muitas vezes o 1º passo para ajudar esse amigo(a), porque a amizade revela-se nos momentos em que estamos mais frágeis e mais precisamos de quem nos ampare, nos compreenda, nos entenda, não vacile nem se desculpe quando lhe pedimos silenciosamente ajuda.
Querida amiga, desejo do fundo do meu coração que ultrapasses essa crise o quanto antes, para que o sorriso numca abandone esse rosto lindo, porque como teu amigo, sofro quando tu sofre e sorrio quando tu sorris e eu quero que essa nuvem negra que paira sobre a tua vida desapareça de vez.
Podes contar comigo sempre.
Beijinhos

Anónimo disse...

lau, ja m conheces ha anos e ja sabes k podes contar cmg... embora tu n saibas o k s passa ctg th certexa k vais conseguir ultrapassar... es uma nina forte:) ja sabes k n th mt jeito p estas coisas mas olha sorri e dont worry... be happy! (sei k isto pode estar estupido mas dei o meu mlhr...)
jintox

Suzanna_2002 disse...

Se o que li vai alem da metafora das palavras...e depois de ter visto o lindo quadro que pintaste nina linda quando te sentires triste e nao tiveres na altura ninguem com quem falar ou desabafar desabafa para o papel pintando pk quando estamos tristes e fazemos algo k gostamos naquele momento magico tudo é esquecido...(quem sabe um dia nao vou ver na televisão uma reportagem qualquer de uma pintora famosa...TU) ;) beijos linda da gata felina