Desabafo

Quando me sento em frente ao computador e posso, finalmente, desabafar sinto-me livre porque sei que ninguém me vai julgar nem criticar, porque sei que alguém vai simplesmente "ouvir" aquilo que trago dentro do meu coração e fechado na minha alma!
Existem coisas que são ditas com mais facilidade a estranhos, que nada sabem sobre nós, e que muitas das vezes nem querem saber, mas eles "ouvem" porque sabem ou porque não têm nada a perder! E nós desabafamos e ficamos mais leves, mais calmos, mas não conseguimos evitar o vazio, a procura constante de apoio nos olhos dos outros para nos sentirmos completos... Não conseguimos evitar as lágrimas que caiem no fim do dia quando estamos sozinhos em frente a um computador ou a olhar nos olhos de alguém à espera de um abraço ou de uma resposta!

Todos nós temos momentos menos bons, faz parte da vida. O importante é que se contem mais momentos bons do que maus. Ultimamente, as coisas boas da vida têm-me parecido tão escassas ou tão breves que não as consigo saborear... Tenho-me fechado na minha concha com medo de amar novamente. Isso requer um trabalho para o qual não estou preparada... Mas à noite, quando estou sozinha com os meus pensamentose dava tudo para que a vida pudesse ser, nem que fosse por um dia apenas, um conto de fadas, um sonho, o meu sonho, para puder voar livremente, sem medos, sem inseguranças e sem receios.

É muito mais fácil colocar rótulos nas pessoas e nem sequer tentar conhece-las. É muito mais fácil julgar os outros sem termos a certeza de que é feita a essência de cada um de nós.
E porquê tudo isso?
Porque conhecer alguém requer trabalho, requer vontade, requer o saber de conseguir olhar mais além, além do que é visto pelo olhar, algo que trazemos cá dentro e faz de nós as pessoas que somos.

Às vezes é como se estivessemos a olhar para um espelho, onde outra pessoa nos imita, não somos nós, é um reflexo e, muitas vezes, durante a nossa vida deixamos de ser nós próprios para sermos apenas um reflexo das nossas atitudes, dos nossos momentos e dos nossos gestos! Olhamos aquele reflexo que nos mira, conhecemos aquele olhar triste, vazio e incompleto que nos persegue cada vez que vamos dormir... Porque aquele reflexo não é mais que uma parte de nós que queremos deixar adormecida, fingindo que não existe, que nunca esteve realmente lá e que só aparece quando fechamos os olhos.

3 comentários:

Hebitsukai disse...

"É muito mais fácil colocar rótulos nas pessoas e nem sequer tentar conhece-las. É muito mais fácil julgar os outros sem termos a certeza de que é feita a essência de cada um de nós".

Gostei principalmente dessa parte...

Eu também estou farto de ser rotulado! Por isso é que já nem sequer ponho a hipótese de que alguma nina com quem sonho...vá algum dia olhar para mim com olhos sem serem uma máquina de etiquetas!

Jitus.

Xabonas disse...

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte !" (Mahatma Gandhi)

beijoooooooooooooooooo nina

Dehh disse...

Somos ótimos p/ detectar as falhas dos outros, mas míopes p/ enxergar as nossas. Augusto Cury - O mestre dos mestres.

Estava procurando um texto e encontrei seu blogger adorei o texto mais realista impossivel..